Sisfor - Sistema de Ponto e Controle de Acesso

Configurações do Relógio



Nesta opção o usuário deverá definir os relógios de ponto que a empresa processará, tanto para cálculo do Controle de Ponto como para Controle de Acessos.

Vários relógios poderão ser cadastrados para empresa, sendo que pelo menos um relógio deverá ser cadastrado, pois o mesmo irá definir os dados para a rotina de capturar o arquivo texto gerado pelo relógio de ponto.

Para excluir uma configuração clique duas vezes na linha (e coluna Cód.Relógio) e selecione a opção Remover e depois Remover linha.

Código do Relógio:
Informe um código para o relógio que será cadastrado.

modelo do relógio:
Informe o modelo do relógio conforme tabela pré-existente com todos os modelos de relógio para que o Sisfor capture. O tipo de relógio é que vai definir o lay-out do arquivo texto que será capturado.

Controlar:
Tipo de Controle informe conforme tabela o que este relógio deva controlar , as horas trabalhadas (Apontamento), Controle de Acessos Exemplos conforme tabela Almoço,Fumantes etc ......

Captura Dados:
Para informar se este relógio está ativo para efetuar a captura.

Número do Relógio:
Este campo é opcional e nele deve ser informado o número do relógio específico que se deseja capturar. Caso não se especifique o número do relógio, no momento da captura todos os relógios que estiverem no arquivo texto serão capturados. Quando a empresa possui mais de um relógio, todos geram informações para um mesmo arquivo, podendo ser capturados de uma só vez (quando tem o mesmo tipo de controle) ou podem ser capturados separadamente (quando têm controles diferentes, como por exemplo: o relógio 1 controla o ponto e o relógio 2 controla o Refeitório)

Função do Relógio:
Este campo é opcional e nele deve ser informado o código de função específico que se deseja capturar quando ativado este relógio. Caso não se especifique a função do relógio, no momento da captura todos os horários registrados nos relógios selecionados serão capturados. Este parâmetro deverá será utilizado quando a empresa possuir em um mesmo relógio, mais de um controle. Exemplo prático: Suponhamos que a empresa tem um relógio na recepção, que têm a função de armazenar os horários de Apontamento e que faz a abertura da porta. Como o funcionário pode sair e entrar várias vezes ao dia (se  sair para fumar, por exemplo), no momento da geração do cartão de ponto do funcionário apareceriam várias saídas intermediárias, gerando atrasos, enfim bagunçando o Controle. Para resolver isto, basta estabelecer uma função para registro do Apontamento (Função 4 por exemplo), assim sempre que o funcionário for registrar o ponto (entrada, intervalo p/ refeição e saída), antes de passar o crachá deve digitar o número 4 no teclado do relógio, já nas demais passagens não digita nada. O usuário define então no relógio de Apontamento a função 4 e somente as marcações que tiverem com este código de função serão consideradas na geração do cartão de ponto (capturar as marcações).

Entrada e Saída:
A seguir deverá ser informada o Código para Entrada e Código para Saída. Este campo deve obedecer as regras do modelo do relógio.

Capturar so os relógios:
Informe os números dos relógios que deverão ser capturados ou acumulados para esse relógio. Digite os números dos relógios separados por ',' ex: 1,2,6

Endereço do Arquivo do Relógio:
Para informar a localização (drive e diretório) e o nome do arquivo texto gerado pelo relógio de ponto,basta clicar na linha do endereço e clicar no botão PESQUISAR para que o Sisfor  possa buscá-lo automaticamente para efetuar a captura.
Exemplos de localização do arquivo:
C:\Arquivos de programas\Sisfor\Moviment.txt
C:\Arquivo do relogio\arqmovtxt.txt


Pasta Tabela Controle de Relógio


Tipo de Controle:
Nesta tabela deverá ser criado todo tipo de controle que a empresa utilizará.
Exemplos: Refeitório , Fumantes e etc.


Controlar horas:
Se o relógio será usado para controlar apontamento ou somente entrada de visitantes


Todas as informações processadas pelo SISFOR - Sistema de Ponto e Controle de Acesso são parametrizadas.
A parametrização deve obedecer ao acordo coletivo entre a empresa e os empregados e se for o caso também do sindicato.
Reprodução permitida somente se for mencionada a fonte : www.workpage.com.br

® 2003-2007 WORKPAGE-SISTEMAS. Todos os direitos reservados